Agora, você pode usá-lo grátis como ferramenta de apoio ao estudo de idiomas e treinamento para leitura dinâmica. Clique para fazer o download e testá-lo gratuitamente.
Pensar pode ser um bom hábito, mas quando você começa a pensar excessivamente sobre qualquer evento, situação ou relação, isso começa a atacá-lo. Em vez de agir e fazer as coisas, quando você se preocupa demais, você pensa demais. Você pensa demais enquanto observa, critica e repete o mesmo pensamento repetidamente. Muitas vezes, quando as pessoas pensam demais, elas começam um ciclo negativo de pensamento que contribui para resultados adversos. Sentimentos passam rapidamente pela sua mente enquanto você pensa demais, e você se encontra preso em uma situação, incapaz de seguir em frente. Além disso, você começa a ter pensamentos malucos que se opõem uns aos outros. Você ainda se culpa por coisas que não alcançou e pensa em situações que podem ou não ocorrer.
Pensar demais pode assumir várias formas: debate e discussão constantes antes de tomar uma decisão (e depois desafiar a oportunidade), esforçar-se para rever percepções, prever o futuro, analisar até os menores detalhes, etc. Se você pensa demais, suas decisões são vagas e, portanto, a tensão é aumentada. Uma quantidade excessiva de energia que você desperdiça em pensamentos negativos pode dificultar a ação. É possível que pensar demais leve a uma queda na saúde psicológica e, portanto, quanto mais sua saúde psicológica diminui, mais provável é que você comece a pensar demais.
Existem dois termos, “pensar” e “pensar demais.” Pensar trata-se de encontrar coisas que você precisa se preocupar, fazer ajustes e planejar. Pensar em alguém que você se importa enquanto pensa demais é obsidiar pensamentos que nunca param dia e noite, geralmente sem terminar em uma única questão. Então, antes de prosseguir para o pensamento excessivo, é necessário conhecer a diferença entre pensar, pensar profundamente e pensar demais.
Pensar pode ser um estado mental que é um dom de Deus para todos os seres humanos. Pensamos antes de fazer qualquer tarefa ou tomar decisões relacionadas a nós ou aos nossos entes queridos. Por exemplo, você está preso em uma questão de matemática. Você conhece a fórmula para resolver, mas está pensando se lembra corretamente ou está faltando algo no método. Isso é chamado de pensar, que todos nós seres humanos fazemos em algum momento do dia.
Enquanto pensar demais é exaustivo, e uma pessoa que pensa demais pensa excessivamente além do pensamento saudável. Por exemplo, uma pessoa resolveu a questão de matemática e sabe que a solução que obteve está correta, mas ele pensará em alguns pensamentos estranhos como talvez esteja errada, talvez o professor não me dê nota, talvez eu não passe por causa dessa questão e muitos outros.
Pensar é aplicado a uma forma de observar as próprias emoções, analisar ou avaliar. Também enfrentamos muitas circunstâncias em que precisamos agir no momento, então, antes de percebermos, uma decisão é tomada para chamar a intervenção externa. Então, reagimos a isso sem o conhecimento no instante, e a decisão é tomada com base em como alimentamos nossa mente ou como pensamos.
Pensar demais é "preocupar-se demais ou por muito tempo com qualquer evento, situação ou apenas o passado, presente e futuro." Embora seja atribuído a pensar em situações ao tomar uma decisão ou analisar uma circunstância, é pensar demais quando você não consegue sair da sua mente. Às vezes, pensar demais é um produto da depressão ou ansiedade. Quando este é o caso, a depressão e a ansiedade podem ser tratadas para reduzir o pensamento excessivo.
Você pode perceber que o pensamento excessivo surge porque você precisa tomar uma decisão difícil sobre a vida ou lidar com sua incerteza. É uma forma de mentalidade que está consumindo seu tempo e recursos e impedindo você de fazer coisas inovadoras, experimentar coisas e criar mudanças em sua vida. É como amarrar-se a um cordão preso a um pilar e andar para frente e para trás em círculos. Você ainda se condena por algo que não alcançou e pensa em situações que podem ou não acontecer.
Pensar demais é prejudicial e exaustivo fisicamente. Por exemplo, você está preso em um lugar, então se não estiver se saindo bem, isso pode ter um efeito significativo em seu estilo de vida. Pode colocar sua saúde e segurança geral em risco imediatamente. Seus sentimentos de dor, medo ou frustração podem afetar seu julgamento e impedir você de fazer algo construtivo.
Pensar demais também está frequentemente associado a problemas de saúde psicológica, como depressão, ansiedade, eventos estressantes ou quaisquer incertezas futuras. Problemas familiares e pessoais também podem ser a razão para o seu pensamento excessivo. Pensar demais pode desencadear a especialização em nossas falhas e fraquezas e aumentar o risco de ansiedade e depressão. Este fato também pode levar o pensador excessivo a entrar em um ciclo ácido de ruminação à medida que seu bem-estar mental diminui.
Pensar demais pode, às vezes, contribuir para o sofrimento psicológico. Qualquer pensador excessivo pode recorrer a formas insalubres de lidar com a situação, como álcool, drogas ou substâncias psicoativas, para tratar o estresse. Esta forma também pode contribuir para uma atitude ruim, inquietação e frustração. Pensar demais tem efeitos físicos e causa problemas de sono, pois às vezes a mente não desliga, mesmo durante o sono.
A depressão pode ser uma condição neurológica disseminada, e até 50%–60% das pessoas devem experimentar um episódio depressivo ao longo de suas vidas. Pensar demais está entre os comportamentos mais prejudiciais e não é apenas um resultado da depressão. Pensar demais pode ser um comportamento, e uma pessoa que tem esse hábito passa uma quantidade excessiva de tempo pensando demais todos os dias. Não importa quais pensamentos as pessoas exagerem, elas não obtêm nada disso, pois atos estão ausentes no processo de pensar demais, o que muitas vezes resulta em depressão futura.
Quando o cérebro de uma pessoa fica sobrecarregado, ele não pode lidar com os pensamentos. Todos os sentimentos pessimistas começam a fluir sem uma pausa de alguns segundos, porque será muito frustrante que cada uma dessas emoções seja aquela que ele possui das pessoas que já viu em suas experiências. As pessoas começam a se sentir deprimidas quando perdem o controle e esperam coisas ruins.
Há muita tensão e medo na vida de todos. E alguns indivíduos têm uma condição de ansiedade. As pessoas se preocupam com muitas coisas e ficam ansiosas. Então, muitas vezes, elas se preocupam com questões menores também. Algumas pessoas podem ter ataques de ansiedade. Um ataque de ansiedade pode ser uma sensação repentina de medo intenso. A ansiedade normal não interfere nas rotinas diárias. Mas quando é constante, inevitável e interfere na vida, a tensão começa a sobrecarregar. Embora todos, às vezes, pensem demais em tais circunstâncias, os pensadores extremos desperdiçam grande parte de suas horas de vigília ruminando, colocando tensão sobre si mesmos. Eles convertem seu estresse em pensar demais.
O estresse é desencadeado em muitas situações por suas emoções, interações e por todos ao seu redor, por indivíduos específicos ou circunstâncias externas. Quando você considera ruminar constantemente, você cria isso como um hábito. É um ciclo; portanto, quanto mais você faz isso, mais difícil se torna evitá-lo. Pensar demais é prejudicial e exaustivo fisicamente. Pode colocar sua aptidão e segurança geral em risco facilmente. A ruminação torna você mais suscetível ao medo e à depressão. É um hábito mental que pode destruí-lo, pois uma mente hiperativa pode tornar a vida miserável.
A maioria das pessoas pode experimentar insegurança ou uma tendência a falta de experiência ou segurança em si mesmas em relação a algum aspecto da vida humana. Para a maioria, é possível resolver essa insegurança antes que ela tenha efeitos prolongados e adversos. No entanto, quando alguém lida com ansiedade sistêmica por um longo período, os medos e emoções depressivas encontrados podem ter um impacto profundo na vida e causar pensamento excessivo.
A insegurança também contribui para sentimentos pessimistas em relação à capacidade de uma pessoa se integrar com amigos, atingir metas ou obter incentivo e aceitação. A condição geralmente inclui ansiedade: os indivíduos começam a sentir emoções de insegurança, preocupam-se e temem que tentem moldar a ansiedade e o pensamento excessivo.
Se você está sempre frustrado e se criticando por algo que não é ideal, você começará a se sentir inseguro e sem valor. Embora tentar o seu melhor e esforçar-se diligentemente possa lhe dar uma vantagem, há outros fatores desagradáveis no perfeccionismo. Assediar a si mesmo e continuamente pensar em não ser perfeito o suficiente pode contribuir para ansiedade e depressão, doenças mentais ou insônia severa.
A incerteza pode ser uma fonte útil de conflito que pode impactar sua saúde atual e futura. A mudança ameaça nossa capacidade de planejar o futuro. Com base em experiências passadas, nossos cérebros tomam decisões para o futuro. Quando o futuro é imprevisível, quando aprendemos algo diferente, não podemos depender de experiências anteriores para tomar nossas decisões. Sem esse dispositivo, podemos nos preocupar com o que o futuro pode trazer, correndo de um lado para o outro e pensando em possibilidades potenciais.
É a mente cheia de caos e pensamento excessivo que nos impede de seguir em frente na vida. É a mente que pensa demais que faz as pessoas se sentirem deprimidas e obcecadas pelo futuro. São os pensamentos negativos que precisamos regular melhor para parar de nos estressar e continuar vivendo. Se você está frequentemente alerta e ansioso por instabilidade e, portanto, pelo futuro, você criará um hábito persistente de estresse e será mais suscetível ao pânico e ansiedade, o que levará ao pensamento excessivo. Em geral, reconhecer a incerteza na vida é essencial para o seu bem-estar emocional, porque sempre haverá coisas além do seu controle.
Qualquer evento ou situação que afete sua mente leva você a pensar cada vez mais sobre isso. Quanto mais você pensa, maiores são as chances de adquirir uma doença mental. Você começa a ter pensamentos negativos sobre esse evento. Você questiona a si mesmo, e essas perguntas se acumulam em sua mente, causando negatividade. Essa negatividade resulta em ansiedade e depressão, que podem arruinar sua rotina de vida.
Se você pensa demais, suas decisões são pouco claras, e o desconforto se intensifica. Uma quantidade excessiva de energia que você desperdiça com o negativo dificultará sua ação. Quando você está deprimido e pensa demais, não é surpresa que seus sonhos se transformem em sentimentos negativos.
Você se sente para baixo quase metade do tempo quando experimenta um colapso mental e quando falta confiança em tudo. Você também pode apresentar outras condições de saúde, como alterações no sono ou nos hábitos alimentares, cansaço, dificuldade de concentração ou sentimentos de desesperança.
Os sinais podem ser graves o suficiente para afetar a capacidade de lidar com a vida cotidiana. A ruminação piora os efeitos e sintomas do pensamento excessivo. Ruminar pode levá-lo ao caminho para uma ansiedade mais grave, mesmo que você esteja um pouco deprimido.
Sentir-se infeliz ou triste é um sentimento humano natural experimentado em momentos desconfortáveis ou sombrios. Qualquer coisa na vida pode fazer os indivíduos se sentirem deprimidos ou chateados. A perda ou indisponibilidade de um ente querido, o rompimento de um relacionamento, perdas financeiras ou de emprego, dívidas enormes ou problemas domésticos podem afetar o humor.
Normalmente, uma pessoa que sente depressão pode obter algum conforto ao chorar, expressar ou falar sobre suas queixas. Muitas vezes, a tristeza tem conexões com um evento específico. Geralmente, a tristeza desaparece com o tempo. Quando não desaparece, ou se a pessoa não consegue retomar as atividades diárias, pode ser um sinal de depressão, levando-o a pensar demais sobre as situações.
Os graus de infelicidade são diferentes. A depressão pode ser uma doença mental que dura um longo período. Ela prejudica o funcionamento socioeconômico, profissional e outras áreas essenciais, e se não tratada, os sintomas de depressão podem durar muito tempo. É uma maneira de explicar as emoções que você pode sentir quando está extremamente nervoso. É essa sensação de que não há esperança no mundo, como se o amor tivesse sido retirado. Você fica preso a esse pensamento, como se nada fosse melhorar. A depressão eventualmente intensificará seu pensamento excessivo e pode levá-lo a sofrer de outros transtornos mentais.
Quando você é um pensador excessivo, você está lutando contra problemas de sono. É que quando sua mente não está relaxada, seu corpo não permitirá que você relaxe. Seu corpo precisa estar em um estado de relaxamento, e seu pulso deve diminuir, assim como sua respiração. Pode ser perturbador pensar demais nas coisas, especialmente quando as emoções estão mais estressadas.
Seu corpo precisa de uma quantidade adequada de sono para tirá-lo do estado de calma. E é fácil acabar com um sono insuficiente quando seu sono começa a ser prejudicado. Ruminar sobre quase tudo e pensar continuamente sobre os problemas que você tem também pode causar menos horas de sono. Portanto, pensar demais pode afetar a eficiência do seu sono, o que também pode deixá-lo irritado nos dias seguintes.
Você se concentra todos os dias para conseguir concluir o trabalho ou os estudos. Você não pode pensar corretamente quando não consegue fazer nada, considerar um projeto ou manter o foco. Quando você não pode se concentrar, isso também pode influenciar seu sucesso no trabalho ou na escola. Você pode até perceber que simplesmente não consegue mais se lembrar, o que pode afetar o processo de tomada de decisão.
Várias condições médicas podem causar ou induzir a perda de foco. Você pode achar difícil se concentrar em alguns períodos do dia ou em outras situações. Outros podem refletir sobre o quão ocupado você parece estar. Você pode perder sessões ou visitas devido à falta de atenção. O que pode acontecer é uma anormalidade de memória e aprendizado: a capacidade de reconhecer dados recebidos, formá-los em pensamento unificado e mantê-los tempo suficiente para fazer o que você precisa fazer com tudo isso. Em outras palavras, a capacidade cognitiva é a capacidade de pensar em termos exatos, e é uma parte importante do que torna a mente humana tão forte. Mas o trabalho mostrou que situações, medos, pensamentos excessivos e ansiedades que mudam rapidamente podem afetar significativamente a capacidade de se concentrar.
É muito mais razoável que a dúvida de si mesmo se torne uma condição persistente em uma cultura que valoriza o incrível. Se isso acontecer, às vezes começamos a sair do nosso caminho e achamos impossível reconhecer aspectos positivos. Esse caminho pode ser a dúvida de si mesmo, que é prejudicial à saúde. É impossível manter a confiança quando não conseguimos ver nossos grandes atributos. Podemos imaginar que nunca alcançaremos os objetivos que não sabemos que não somos adequados para o nosso trabalho. Pequenas falhas começam a ser evidências de nossa falta de valor.
Você pode começar a comparar a desagradável dúvida de si mesmo a um vírus egoísta que absorve muito mais de você, sugando sua autoestima.
A dúvida de si mesmo se manifesta de várias maneiras. Pode surgir como obter informações ou confirmação para tomar decisões porque não temos confiança em nós mesmos. Com o tempo, a dúvida de si mesmo resultará em um desejo constante de orientação e apoio, fazendo você se sentir inseguro até que os outros forneçam isso. A dúvida de si mesmo pode levá-lo a se sentir separado de aspectos essenciais de si mesmo.
Consequentemente, isso fará com que você não persiga o que é mais vital para você. Essa autocrítica motivada pela insegurança também ajuda a impulsioná-lo a tomar medidas extras, como estudar, planejar, etc. Existem muitas causas pelas quais as pessoas se questionam, e o medo é uma coisa importante. Um indivíduo pode ter medo, o que o leva a pensar demais e sofrer de doença mental.
Pensar demais gera muitas outras possibilidades, preferências e situações que você leva meses para tomar uma decisão, um fenômeno conhecido como paralisia de análise. Você pode ficar preso em possíveis efeitos que não existem, apenas ruminando sobre outros resultados, o que pode enfraquecê-lo ou impedi-lo de tomar uma decisão.
Quando você não está fazendo nada, está pensando demais, o que pode ser um problema potencial. Ao tomar uma decisão, você pode tomar a decisão errada porque todas as coisas concorrentes o confundem e sua mente fica sobrecarregada. Sua sensação ou percepção interna se torna confusa porque você tem uma quantidade excessiva de informações dentro de sua cabeça.
É essencial minimizar a tensão e levar uma vida mais segura e melhor, tanto externa quanto internamente. Somos muito bons em recuperar as coisas e controlar nossas emoções. Mantemos nossos sentimentos, o que as pessoas disseram sobre nós, o que aconteceu conosco e nossa ansiedade e preocupação sobre o que poderia acontecer ou o que as pessoas pensariam de nós. Assim, carregamos culpa, esperanças, confusão e tristeza. Vivenciar essas coisas é uma coisa, mas processá-las e mantê-las por perto é outra.
Muita informação pode aumentar suas sensações e sua mente. Apenas pegue coisas que você acha que poderá usar melhor, esperançosamente de uma maneira que o ajude. Da mesma forma, você precisa estar ciente de sua saúde e de seus hábitos em relação a detalhes. Esse caminho é muitas vezes essencial para limitar a quantidade de informações que você absorve de seus pensamentos, navegações na web, fóruns, revistas e TV. Existem algumas maneiras que podem ajudar a limpar sua mente.
Respire fundo para acalmar sua mente. Exercícios de respiração podem ser um procedimento rápido, mas poderoso, que relaxa seu cérebro, promove tranquilidade e melhora imediatamente sua condição. Dessa forma, reduz os níveis de estresse e ativa o sistema nervoso que ajuda a acalmar a mente. Além de aliviar a dor, as técnicas de relaxamento também promovem foco e melhoram o sistema.
A respiração é a estratégia mais poderosa para reduzir rapidamente a frustração e o medo. Você parece respirar curto e superficialmente quando está nervoso ou chateado. Um aviso é enviado ao cérebro, o que pode desencadear um ciclo de reforço positivo e aumentar a reação de luta ou fuga. É por isso que respirar lenta e profundamente quebra o processo e permite que você se acalme. Existem vários métodos de relaxamento projetados para ajudar a acalmá-lo. A respiração em três partes deve ser feita com uma inspiração longa e depois uma expiração completa enquanto o corpo é cuidado.
Cubra seus olhos enquanto respira lentamente e imagine-se relaxado. Veja seu nível de exposição e imagine-se começando a enfrentar um cenário que causa depressão e ansiedade, mantendo-se focado e concentrado. Saia do local o mais rapidamente possível, mesmo que seja apenas por alguns minutos. O clima novo ajuda a acalmá-lo, mas a mudança de cena também interrompe o ciclo nervoso ou irritado do pensamento.
Escrever é uma maneira fácil de organizar a mente e a alma. Essa maneira muitas vezes não é o único lugar para continuar, mas é um ponto de partida. Quando você for dormir, faça isso corretamente. Escreva sobre o que está acontecendo com sua mente e emoções. Pode ser algo bom, algo triste, algo desafiador ou algo bonito. Escreva tudo e decida olhar novamente para a lista quando acordar. O compromisso ajuda o cérebro a deixar isso ir rapidamente. Crie uma nova lista todas as noites. Você se lembrará de muitas coisas do dia anterior, e isso é bom. Continue escrevendo tudo, faça um plano para verificar entrementes e depois responda quando acordar. Com o tempo, você descobrirá que a maioria dos seus medos começa a desaparecer, quer você tome medidas para resolvê-los ou os esqueça completamente. Você ainda perceberá que as coisas sobre as quais você não tem controle também não valem a pena manter.
Embora você não possa ver os resultados tão rapidamente como veria uma tábua de cortar arrumada, você pode perceber. Você sentirá desconforto por dentro, para que possa mudar a visão externa. Se você tem coisas na cabeça, você as moverá da sua mente para o papel. Essa é uma das práticas simples de escrever suas atividades e pensamentos. Isso impede que sua mente fique cheia do que você precisa atualizar e considerar.
Escrever reduz o pensamento repetitivo e prejudicial sobre casos e melhora o desempenho funcional. Cientistas concordam que essas mudanças, por sua vez, liberam a energia do cérebro para tarefas comportamentais específicas, incluindo a chance de regular o estresse de maneira mais eficiente. Trabalhar em um jornal regular também ajudará a aliviar a ansiedade e a lidar com a pressão. É um meio seguro para expressar sentimentos reprimidos. Para começar um artigo de diário, você não precisa ser um blogueiro famoso. Escrever seus pensamentos é o método mais simples para iniciantes brincarem.
A priorização é uma oportunidade inteligente para assumir a responsabilidade por seu sucesso de maneira eficiente e eficaz. O primeiro passo é descobrir o que é mais importante para você, suas expectativas de vida e seus objetivos de longo prazo. Compile um conjunto de seus principais objetivos para garantir que os objetivos que você define correspondam ao seu comportamento e, portanto, às escolhas que você faz.
Você já tem uma lista infinita de afazeres, e sua mente está cheia de pensamentos. No entanto, você tem recursos limitados e pouco tempo, que devem ser considerados ao preparar seus planos. Evite a sobrecarga cognitiva e o cansaço sabendo que você não pode realizar tudo. Dessa forma, você pode se concentrar em realizar algumas tarefas bem. Escolha esses campos, como parcerias, ideias criativas ou fitness, e dedique-se inteiramente a eles, evitando qualquer coisa que o estresse. Isso pode permitir que você mantenha o foco e aumente o nível das coisas.
O próximo passo é desenvolver um plano de ação para alcançar as metas definidas e considerar como dividir o tempo e refletir sobre cada elemento da lista de verificação. É crucial lembrar que sua lista de objetivos muda conforme você envelhece, o que é perfeitamente normal, desde que você se verifique com frequência para garantir que esses objetivos ainda o representem.
Identifique o que é essencial para você em todos os seus escritos. Seja para reduzir ou organizar, o primeiro passo é definir o que é crucial. Classifique neste contexto o que é importante para sua carreira e o que é mais vital para trabalhar imediatamente. Crie uma lista rápida desses itens para cada um. Agora que a importância foi definida, você reconhecerá o que não é essencial. Quais itens não são necessários ou valiosos para você na sua vida? Limpe sua mente removendo o máximo possível desses pensamentos.
A correlação entre os padrões de sono tem sido há muito tempo o foco da pesquisa. Uma inferência é que há uma conexão entre a privação de sono e a ansiedade. Uma pesquisa explora as taxas de mortalidade por suicídio ao longo de seis meses. Conclui que a privação de sono é um fator que contribui para a maioria dessas fatalidades. Outro estudo mostra que indivíduos com problemas de sono, incluindo insônia, tendem a apresentar sintomas de depressão.
O sono é uma parte crítica, muitas vezes negligenciada, da saúde geral e bem-estar. O descanso é essencial porque ajuda a mente a se regenerar e a estar preparada para um novo dia. O sono suficiente também pode reduzir problemas de peso desnecessários, falhas cardíacas e tempo reduzido de doenças. Ter um descanso adequado no período correto ajudará a aliviar o estresse, o bem-estar, a saúde física, a qualidade de vida e a proteção.
Quando você dorme, a mente está se preparando para o dia seguinte. Para ajudá-lo a entender e recordar informações, está criando novos caminhos. Uma noite de sono melhor ajuda você a aprender mais. O sono ajuda a desenvolver hábitos de pensamento e capacidades de resolução de problemas. O sono também permite que você fique alerta, tome decisões e seja criativo. Em algumas regiões do cérebro, a falta de sono afeta o comportamento. Se você estiver deficiente em sono, encontrará dificuldades para tomar decisões, resolver problemas, regular seus pensamentos e práticas e responder às mudanças. A deficiência de sono também está frequentemente associada a ansiedade, depressão e comportamento de risco.
A maneira como você age quando está parcialmente dormindo depende do que aconteceu enquanto você descansava. Seu corpo trabalha durante a noite para manter a atividade cerebral equilibrada e sustentar os níveis de aptidão. O sono também tende a promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Para o seu bem-estar, uma boa noite de sono é crucial. É tão importante quanto ter uma dieta saudável.
Muitas vezes você não dorme tanto, então suas curas não são excepcionais. Você certamente ajustará seu sono quando quiser limpar sua mente, e isso às vezes terá o melhor efeito. Mas se você não der atenção a isso, não saberá o quanto o sono o impacta.
A meditação e a atenção plena estão se tornando uma disciplina crescente e podem ajudar você a lidar com os variados aspectos da depressão que perturbam sua vida. A meditação e a atenção plena não são uma solução, mas são a melhor opção para todos. Uma vez que você desenvolva um pequeno espaço entre o que está testemunhando e você mesmo, seu desconforto pode diminuir. Mas, se você ficar tão apegado ao som familiar da tensão que ainda está lá, ela pode intensificar-se lentamente, formando um "ritual diário" de estresse que é prejudicial à sua segurança e bem-estar.
Portanto, ao se envolver em hábitos de reatividade, você gera mais dor em sua vida. É por isso que é essencial reconhecer a diferença entre reagir sem saber e tentar responder com atenção plena.
A atenção plena é apenas ter a cena como ela seria. É onde você permite que as emoções e opiniões venham e depois as deixe ir, para descobrir o que elas assumem. A atenção levará tempo para se acostumar. Você normalmente perceberá que sua mente vagueia para todos os lugares quando começa. Isso é natural. Seu subconsciente fez o que faz a vida toda, então vai precisar de alguma motivação para ficar quieto.
A atenção plena pode não reduzir o estresse ou outros problemas; em vez disso, ao estar consciente dos sentimentos desconfortáveis e dos conceitos que surgem devido a circunstâncias desafiadoras, as pessoas obtêm mais opções para lidar com eles. Praticar a atenção plena não significa que nunca ficaremos deprimidos; em vez disso, nos permite ser mais considerados sobre como gostaríamos de reagir, seja de forma pacífica e compassiva ou, às vezes, com frustração observada.
Tente apenas no começo por dez a quinze minutos e, quando estiver preparado, aumente mais. Coloque-se de modo que se sinta relaxado e apreciado. Cubra seus olhos quando estiver confortável e concentre-se na respiração. Imagine o sangue circulando pelo corpo e saindo. Se sua mente se desviar, como certamente fará, retorne suavemente à sua respiração. Permita que suas emoções venham e vão, suas percepções e suas experiências. Você não tem nada a ver com elas; deixe-as sair da sua mente. Em um ambiente estressante, é difícil se acalmar e apreciar qualquer coisa. Ainda assim, reserve um momento para todas as sensações e sinta o toque, o tom, a audição, o cheiro e o sabor. Quando consumir uma refeição favorita, reserve um tempo para cheirar, sentir e apreciá-la.
Tente adicionar conscientemente conhecimento acessível, aprovação e discernimento a tudo o que você faz. Encontre felicidade nos prazeres simples. Reconheça-o da mesma forma que um verdadeiro amigo deve ser servido. Considere relaxar enquanto está tendo sentimentos ruins, respire fundo e feche a cabeça. Reflita sobre o ar enquanto ele viaja para dentro e para fora da boca. Apenas um momento de sentar e relaxar melhorará seus pensamentos. A respiração controlada simples é como o ioga. Esse método também pode recuperar o equilíbrio de oxigênio e CO2 que foi derrubado pela respiração rápida e superficial. É também uma maneira de acionar o reflexo calmante, que muda a reação de lutar ou fugir e alivia os terríveis níveis de ansiedade.
Aliviar o medo é mais do que apenas se livrar do estresse e não ter medo dele. Sempre que você vê isso pelo que é, menos influência ele pode ter sobre você. Imagine monitorar seus pensamentos e emoções em uma rua residencial da mesma forma que observaria o fluxo. Veja-os entrar e veja-os sair. Você não precisa agarrar o fluxo e não precisa ajustá-lo. Em vez de tratar o medo como algo que está em seu caminho, a atenção plena permite que você pense nele como algo que está na forma. Quando você para de lutar contra seu subconsciente, ele para de lutar contra você.
Uma mente ansiosa é um cérebro cheio de eletricidade. A razão pela qual há medo é para energizar seu corpo. Esteja ciente da sua força e do porquê dela estar lá. Projetar a energia em qualquer tipo de ação pode ajudar a consumir a energia que o cérebro fornece ao corpo para torná-lo mais forte, rápido e melhor. Já que a força do seu corpo estará em sua cabeça rápida e em seus músculos fracos, ajude-o a descobrir como sair disso. Para uma caminhada simples, corra, suba e desça escadas, isso consome sua energia extra e pode ajudar a relaxar seu corpo nervoso e mente estressada.
Mude os pensamentos para fora da sua mente. Interrompa o medo dando um pequeno passo para fora de si mesmo. Quem você está observando? O que você detecta? Como você está se sentindo? Note o chão abaixo de você e a brisa no rosto. O que você pode ouvir? Pause, reaja e responda ao universo ao seu redor. Isso apoiará seu aterramento e direcionará sua mente ansiosa para algo que não seja muito frustrante.
Pratique regularmente.
A atenção plena pode acontecer a qualquer momento, portanto, ter uma rotina diária pode tornar esse bom exercício mais provável de se transformar em um hábito. Surpreenda o cérebro, tirando-o de sua forma padrão de prestar atenção ao universo, fazendo algo diferente. Só precisa ser uma pequena coisa fora do que você sempre faz. Procure ou ouça novas músicas, caminhe por caminhos alternativos ou relaxe em um banho em vez de correr ao redor da banheira. Escolha um momento para estar ciente do universo por dentro e por fora. Quando você estiver tomando seu café da manhã, a caminho do trabalho, ao se levantar, mesmo antes de tentar dormir, pode estar em sua rotina regular.
A influência da atenção plena no cérebro não é permanente, mas é duradoura e futura. O impacto vem de uma atividade rotineira e robusta. Fale sobre algo mais parecido com um exercício de pílula de nutrição. Seja cuidadoso e diligente, e haverá coisas positivas.
Propósito aplica-se à motivação por trás de tudo o que consideramos, fazemos e queremos fazer. Do ponto de vista do cérebro, quando agimos sem intenção, há uma desconexão entre os impulsos rápidos e involuntários dos centros cerebrais inferiores e as capacidades suaves, conscientes e inteligentes dos centros superiores, como o córtex pré-frontal. Embora o cérebro inconsciente seja responsável por grande parte de nossas tomadas de decisões e ações, este exercício ajudará você a reconciliar sua mente racional com uma força emocional primitiva que os centros inferiores preocupam. Estes envolvem motivações além da saúde, como incentivo, relação, intenção, identidade própria e valores compartilhados. Este método é normalmente realizado pela manhã antes de ler suas chamadas ou e-mails.
Ao acordar, sente-se em uma pose confortável, seja na sua cadeira ou na cama. Cubra os olhos e entre em contato com as sensações físicas da sua posição. Confirme que a coluna está reta, mas não rígida.
Respire três grandes, quentes e reconfortantes inspirações e expirações pelas narinas. Agora deixe sua respiração relaxar no seu padrão, enquanto você a segue para dentro e para fora, observando seus ombros e abdômen subindo e descendo enquanto respira.
Pergunte a si mesmo: "Qual objetivo eu tenho para hoje?" Use essas perguntas para abordar sua consulta melhor quando souber das pessoas que você vai encontrar e, portanto, dos eventos.
Defina o objetivo do dia. Por exemplo, "Eu vou ser bom comigo mesmo hoje; ser compassivo com todos; oferecer generosamente; permanecer centrado; permanecer forte; ter prazer; comer saudavelmente", ou qualquer outra coisa que você ache importante.
Monitore-se durante todo o dia. Pare, tire um momento e repense seu objetivo. Note como a natureza de suas mensagens, interações e atitude variam à medida que você se torna mais consciente de seus planos para cada dia.
Reduzir a alimentação a uma fatia, engolir e mastigar é relativamente simples. Quem não consumiu um prato enorme de comida sem saber o que estava fazendo? Até mesmo a comida está entre as experiências mais agradáveis que nós, como cidadãos, desfrutamos. Fazer isso com atenção pode transformar a alimentação em uma atividade muito mais produtiva, satisfazendo não apenas a necessidade de calorias, mas também os sentidos e desejos básicos. Se voltarmos toda a nossa atenção para nós mesmos e para o que estamos famintos, satisfaremos toda a nossa fome. Experimente isso:
Inale antes de comer. Muitas vezes viajamos sem parar ou fazemos uma pausa de um trabalho direto para outro. Esperamos por uma interrupção para fazer uma transição mais calma para nossas refeições.
Feche os olhos e comece a inspirar e expirar lentamente pelo abdômen por cinco a dez respirações quando continuar sua dieta.
Observe seu corpo. Leve sua mente para a sensação real dentro do seu corpo após respirar. Em uma escala de um a dez, sendo um porque você não tem nenhuma sensação real de fome, e o valor de dez, pois você está faminto, pergunte a si mesmo: "Quão faminto estou?" Que pensamentos reais fazem você pensar que está com fome ou não cansado? Tente não se preocupar com a última refeição que você comeu ou qual refeição é; apenas ouça sua mente, não suas emoções.
Alimente a fome adequadamente. Agora que você tem mais interação sobre como está satisfeito, você pode escolher com mais sabedoria o que consumir, o que alimentar e quanto fornecer. Este método primário ajudará você a se adaptar às necessidades reais.
Pratique alimentar-se calmamente. Diminua a velocidade na próxima alimentação e comece a respirar lentamente enquanto se alimenta. Digestão ou apreciação da refeição não é possível se você não estiver confortável.
Se você não gostar, não coma. Dê as três primeiras mordidas com cuidado e observe o sabor, as texturas e o quanto você se diverte com um item específico.
Um dos aspectos essenciais da meditação é tipicamente centralizar a mente. Focar seus pensamentos ajuda a liberar seu cérebro da abundância de estímulos que trazem tensão e preocupação. Você pode concentrar sua mente em itens como um único objeto, uma ilustração, um mantra ou até mesmo a respiração. Se você estiver sentado, deitado de bruços, caminhando ou em certos lugares ou tarefas, você deve praticar a meditação. Procure sentir-se relaxado o suficiente para obter o melhor da meditação.
O objetivo é conseguir uma postura saudável na meditação. Sem escolha, deixe os pensamentos passarem pela sua mente.
O método requer respiração rápida e ritmada utilizando o músculo do diafragma para expandir os pulmões. O objetivo é desacelerar sua respiração, atrair mais ar e usar os músculos das costas, peito e área do pescoço ao exercitar-se para que você respire de forma mais eficaz. Quando você é iniciante, pode ser melhor praticar a meditação se você estiver em um lugar tranquilo com poucas distrações, sem telas, rádios ou telefones celulares. Se você aprender mais técnicas de meditação, você estará pronto para fazer isso em qualquer lugar, especialmente em circunstâncias de alta tensão, quando você mais se beneficia da meditação, como em um acidente de trânsito, uma conferência de trabalho desafiadora ou um grupo grande no supermercado.
Não deixe a ideia de "certo" tipo de meditação contribuir para o estresse. Você pode visitar centros específicos de ioga ou cursos comunitários ministrados por professores qualificados, se desejar. Mas você pode rapidamente realizar meditação por conta própria também. E você pode fazer o exercício de forma estruturada ou casual, como desejar; entretanto, ele deve se adequar ao seu comportamento e circunstância. Algumas pessoas desenvolvem a meditação por meio de suas rotinas diárias. Elas podem começar ou terminar um dia, por exemplo, com um momento de reflexão. Mas o que você precisará para a introspecção seriam apenas alguns momentos disponíveis.
Respire fundo. Para iniciantes, essa estratégia é excelente, pois respirar é uma função padrão. Limite sua concentração total à respiração. Considere sentir e responder ao inspirar e expirar pelo nariz. Inspire gradualmente e completamente. Quando sua mente vagar, volte suavemente sua atenção ao seu movimento.
Verificação corporal. Desloque o foco para diversas áreas do corpo enquanto utiliza a técnica. Esteja atento aos vários sentimentos em seu corpo, seja desconforto, tensão, conforto ou relaxamento. Combine a verificação corporal com técnicas de respiração e visualize múltiplas áreas do corpo experimentando calor ou alívio.
Mencione um mantra. Você pode criar seu próprio slogan, cristão ou muçulmano. Exemplos de mantras espirituais incluem a prática cristã do Louvor a Jesus, o nome sagrado de Deus no Judaísmo ou o mantra Om no Hinduísmo, Budismo, entre outras fés orientais.
Saia para caminhar e meditar. A combinação de caminhada e meditação é um lugar simples e seguro para acalmar. Você pode usar essa estratégia em qualquer lugar que você viajar, seja em uma floresta tranquila, em uma rua da cidade ou dentro da loja. Use esse tipo, diminuindo a velocidade de sua caminhada para considerar cada passo de suas mãos ou braços. Não escolha um destino específico. Considere seus membros e pés, repita termos de prática em sua cabeça como “levantando”, “rolando” e “colocando” enquanto levanta cada pé, empurra seu corpo para frente e posiciona seus pés no chão.
Especialize-se em oração. A oração é o tipo de meditação mais conhecido e, portanto, o mais comumente realizado. Na maioria dos rituais da igreja, as orações faladas manuscritas são incluídas. Você pode orar com palavras próprias ou ouvir orações gravadas por outras pessoas. Fale sobre opções potenciais com o sacerdote, pregador, ministro ou outro guia espiritual.
Escreva e lembre-se. A maioria das pessoas gosta de ler poesia ou livros sagrados e passar alguns minutos focando silenciosamente em seu significado. Você também deve ouvir canções sagradas, palavras faladas ou outras peças que você considera calmantes ou encorajadoras. Você pode desejar compor seus pensamentos em um livro ou pedir a um parente ou líder.
Considere seu afeto e gratidão. Você centraliza sua mente em uma imagem sagrada estando em uma relaxação tranquila, incorporando experiências de devoção, bondade e apreciação em seu pensamento. Você pode até mesmo fechar sua cabeça, usando sua imaginação, ou observar representações de imagens.
A meditação de concentração requer tentar se especializar em um nível. Pode incluir observar o ar, cantar uma frase ou mantra, observar uma vela acesa, responder a um som repetido ou confiar em cristais de mala. Como é difícil concentrar a mente, um praticante pode meditar por apenas alguns momentos e depois praticar por períodos mais longos. Nesse tipo de meditação, quando você percebe sua mente vagando, comece a focar seus pensamentos no tópico de interesse desejado. Você deve afastá-los em vez de perseguir as ideias selvagens. Por meio desse método, sua capacidade de concentração melhora.
Meditação de Atenção Plena
A meditação de atenção plena ajuda a prática a rastrear emoções errantes enquanto elas passam pelo subconsciente. O objetivo não é se envolver ou avaliar o pensamento, mas apenas estar consciente de cada nota cognitiva quando ela ocorre. Com a prática de atenção plena, você perceberá como diferentes hábitos parecem mudar suas emoções e sentimentos. Com o tempo, a capacidade humana de avaliar rapidamente uma experiência como excelente ou ruim, divertida ou negativa, pode se tornar mais consciente.
Com a prática, formas de equilíbrio interno se desenvolvem. Os alunos aprendem uma combinação de foco e atenção plena em vários centros de meditação.
Praticando a Atenção Plena e a Meditação
A meditação é um meio eficiente de aliviar a dor e a ansiedade. Se você nunca tentou a meditação, inicialmente pode ser um pouco desafiador. Uma meditação poderosa pode levá-lo a um novo lugar e tempo. Uma prática diária de meditação permitirá que você libere estresses mentais intensos e sentimentos pessimistas também. A meditação pode ajudar a suavizar camada após camada de ansiedade e pressão que se desenvolvem com o tempo. Pessoas que participam de uma rotina de condicionamento físico diária controlarão o estresse e a ansiedade com mais facilidade, repelirão a angústia e até reduzirão os sinais vitais. A meditação ajudará você a lidar mais com a vida e ajudará a se livrar dos estresses do dia, muitos benefícios para um procedimento tão simples.
A meditação é uma atividade bastante pessoal, e o que faz uma pessoa se sentir calma pode perturbar outra. Muitas pessoas acham muito desafiador desligar as mentes, por isso as meditações guiadas são frequentemente uma excelente opção, pois incentivam o cérebro a viajar em uma jornada incrível.
Hábitos Positivos para se Sentir Melhor
Uma vez que você descobre as práticas corretas que se adequam ao seu modo de vida, você terá uma rota muito mais forte para uma vida mais saudável e satisfatória, cheia de sucessos e boa energia. Quanto mais você começa a praticar hábitos saudáveis, mais eles se tornam parte da rotina diária. Criar muitos hábitos saudáveis em sua vida pode ser uma tarefa difícil. Saber por onde começar é a dificuldade que muitas pessoas têm. Este guia pode ser útil de várias maneiras. Você escreve alguns e tenta praticá-los o dia todo.
A maioria das coisas pode parecer "comum", mas quando você busca incorporar algumas delas que você não faz no momento regularmente em uma rotina diária, você ficará surpreso ao ver o grande impacto que esses pequenos atos saudáveis podem ter em sua vida. Abaixo estão alguns hábitos que certamente podem ajudar você a obter uma nova imagem de si mesmo e a fazer você mais feliz a cada dia.
Comece a Pensar Positivamente
Pensar positivamente não significa que você está escondendo a cabeça na areia enquanto evita as circunstâncias menos divertidas da existência. O pensamento positivo envolve tratar o negativo de maneira mais construtiva e eficaz. Você assume que pode ser o melhor, não o pior. O pensamento positivo também começa com a autoconversa. A autoconversa é o fluxo de emoções não faladas que percorrem sua mente. Esses pensamentos automáticos podem ser certos ou errados. A maior parte da conversa sobre você surge de fatos e razões.
Os benefícios para a saúde do pensamento positivo podem incluir:
- Aumento da expectativa de vida
- Níveis mais baixos de ansiedade
- Taxa mais baixa de tensão
- Maior proteção contra infecções virais
- Melhora da saúde física e social
- Boa segurança física e menor risco clínico de mortalidade
- Estratégias eficazes de gerenciamento em períodos de pressão e tensão
Não está claro se muitos que participam do pensamento construtivo percebem tais vantagens para o bem-estar. Uma ideia é que manter a atitude certa ajuda você a gerenciar situações difíceis com mais facilidade, reduzindo os efeitos adversos do estresse no corpo. Não tente se tornar um otimista imediatamente se você tem uma visão sombria. No entanto, com repetição, a autoconversa incluirá gradualmente menos autocrítica e mais apreciação de você. Muitas vezes, você será menos crítico do ambiente ao seu redor. Conforme o estado de espírito se torna positivo, você está mais preparado para lidar com as pressões diárias de uma maneira mais produtiva. Essa capacidade pode levar aos efeitos de saúde do pensamento construtivo que são amplamente reconhecidos.
Encontre um Hobby Produtivo
Se considerarmos hobbies, geralmente mencionamos coisas únicas que ocupam muito do nosso tempo e nos fazem economizar dinheiro. A ideia de ter muitos hobbies parece diretamente impraticável. Não queremos fazer várias atividades, mas nossos orçamentos e estilo de vida não estão de acordo com a ideia de fazer algo novo e tudo o que isso implica. Gostamos de ter um hobby que nos traga felicidade e fortaleça nossas vidas. Hobbies são centrais para nossas vidas. Eles nos oferecem algo divertido para fazer no tempo livre e desenvolvem novas habilidades. A maneira mais simples de estabelecer uma nova paixão é aprender algo diferente. O mundo está cheio de coisas divertidas e bonitas que deveríamos descobrir e abraçar como nossas. Quando encontramos um esporte que realmente amamos e pelo qual estamos entusiasmados, nos apegamos a ele. Ele se torna parte de nossas vidas e, de maneira sem precedentes, nos cativa.
Essa maneira ajuda a reduzir a depressão, fazendo com que você se interesse por algo que você gosta. Hobbies oferecem a você uma oportunidade de desvencilhar sua mente das pressões diárias. Eles permitem que você descanse e aproveite coisas que não estão conectadas a trabalhos, tarefas ou outras obrigações. Hobbies ajudam você a desenvolver mais flexibilidade. Você precisa aprender a fazer algo totalmente novo para você crescer uma nova paixão. As probabilidades são de que haverá uma experiência de aprendizado, então você precisará ter cuidado para desenvolver suas habilidades.
Encontrar um hobby ajudará você a construir uma conexão com os outros e sua vida social. Um hobby é também algo que você pode compartilhar com os outros. Essa maneira melhora sua autoestima e confiança. Qualquer tarefa em que você tenha sucesso é uma oportunidade para você ganhar confiança e sentir satisfação com suas realizações. Existem muitas escolhas diversas hoje em dia, então escolha uma e libere seu estresse.
Comece a Viver no Presente e Pare de Pensar no Futuro
Se há um componente que todo ser humano tem, especialmente, é nossa profunda necessidade de alcançar prazer. Embora o caminho para a satisfação esteja cheio de diferentes tipos de obstáculos, há algo que sempre atrapalha: a ansiedade. Um grande número de pessoas se identifica como "preocupado". Além disso, muitos confessam que não sabem como evitar planejar o futuro.
Estresses constantes rapidamente contribuem para o medo e podem causar transtornos mentais. Problemas aumentados de bem-estar mental parecem miseráveis porque esse comportamento também afetará sua segurança física. Não é agradável se preocupar, e você se sente assustado enquanto esses pensamentos persistem. A ansiedade tem sido encontrada como tendo um efeito prejudicial à saúde, afetando uma variedade de sintomas, desde depressão e pulmão até problemas cardíacos e distúrbios estomacais.
Reconheça os estímulos e cultive a consciência de seu pensamento psicológico e métodos. Você não pode descobrir como e quando parar de pensar no futuro se não souber o que desencadeará o processo problemático. Considere quais valores restritivos o levam a acreditar nisso. Sentir-se preocupado, por exemplo, quando não quer começar o dia, para evitar frustração, ou que é uma maneira de provar que você aprecia as coisas. Essas propostas têm um propósito útil, mas em vez de capacitar, muitas vezes são restritivas.
A ansiedade excessiva sobre eventos futuros produz "perturbação" e pode ser superada pelos métodos de limpeza cerebral. Há uma ampla gama de coisas a fazer, então concentre-se na mais simples para incorporá-la à rotina de limpar sua mente regularmente.
Exercite-se Regularmente
O exercício aumenta a produção de endorfinas, que se acredita melhorar as emoções boas e começar a reduzir a dor crônica. A atividade tem sido encontrada para diminuir os efeitos em pessoas ansiosas. Também pode ajudar a estar mais consciente do estado mental e práticar distorções de suas ansiedades. Independentemente de quão difícil seja o exercício regular, a mentalidade se beneficiará da atividade. Pesquisas com oito pessoas vivendo com depressão descobriram que treinar por algum período reduziu significativamente os sentimentos depressivos.
Exercitar-se pode melhorar a atividade cognitiva e preservar memórias e, portanto, a capacidade de lembrar. Em primeiro lugar, aumenta a taxa de batimentos cardíacos, facilitando o fornecimento de sangue e oxigênio ao cérebro. Também promoverá o desenvolvimento hormonal, o que pode melhorar a formação de células nervosas.
De fato, a capacidade de exercitar-se para evitar condições crônicas pode se tornar vantajosa para o cérebro, pois tais condições podem afetar o trabalho. O exercício diário é especialmente importante para adultos mais velhos, pois o envelhecimento, incluindo inflamação crônica, causa mudanças no desenvolvimento cerebral.
Você não precisa queimar calorias realizando exercícios complicados de Intervalo de Alta Intensidade (HII) para aproveitar os benefícios do exercício para a satisfação. O simples ato de caminhar apenas dez minutos por dia pode ter um efeito considerável na atitude. Psicólogos perceberam que pessoas que caminham são mais alegres, entusiasmadas e autoconfiantes. Viver na natureza pode ter um papel crucial: muitos experimentos mostraram que a mente é submetida a uma boa estimulação natural. Isso remodela para fazer uma pessoa se sentir melhor e mais otimista em relação ao ambiente.
Ouça Música Calmante
A música pode ter um impacto substancial nas emoções, bem como no corpo. Uma peça mais rápida ajudará você a se sentir mais consciente e mais centrado.
Música alegre ajudará você a se sentir mais feliz com a vida e mais esperançoso. Um ritmo mais lento manterá sua mente calma e relaxará seus músculos, ajudando-o a se sentir confortado ao aliviar a tensão do dia. A música é boa para relaxar e lidar com o estresse.
A música tem uma ligação única com nossos sentimentos, e estudos mostraram que pode ser vista como um método incrivelmente poderoso para controlar o estresse. Ao ouvir canções suaves para relaxar o corpo, as músicas podem frequentemente ter um impacto relaxante na mente. Parece que ouvir música pode alterar o funcionamento do cérebro de forma semelhante aos medicamentos. Como a música é tão familiar e acessível, é uma escolha conveniente para reduzir o estresse.
De acordo com estudos do Instituto Britânico de Musicoterapia, apenas cinco minutos de atenção à música positiva são suficientes para ajudar você a se sentir fortalecido. Como a duração geral da música é de pouco mais de dois minutos, são três minutos e um pouco de canção que induzem um aumento aparente nos níveis de energia, entusiasmo e uma sensação de estar pronto para "enfrentar qualquer coisa". Estudos também notaram que música com um ritmo envolvente, ritmo rápido e conteúdo lírico otimista funciona bem para esse tipo de influência.
Siga uma Agenda
Agendar é a prática de organizar seus planos para que você possa atingir seus objetivos e expectativas dentro do período requerido. O horário de trabalho faz com que você saiba o que precisa realizar a cada dia, algumas semanas, meses, e continua a mantê-lo no caminho para atingir seus objetivos. Defina um horário frequente, por exemplo, no início de cada semana ou mês.
Há vários recursos comuns para escolher. Usar papel e caneta, agendando seu tempo com um calendário semanal, é uma maneira conveniente e eficaz de manter uma rotina. Tenha em mente ao planejar:
- Reconheça o que você deve fazer para suas finanças, objetivamente.
- Garanta que você tenha tempo suficiente para as atividades necessárias.
- Dê espaço para o risco do "imprevisível".
- Evite assumir mais do que você deveria.
- Continue a buscar seus objetivos pessoais e profissionais.
- Reserve tempo suficiente para sono e lazer, para amigos e família.
- Alcance um equilíbrio saudável entre trabalho e vida.
Leia Diariamente e Assista Menos Televisão
Embora a leitura possa parecer um prazer natural, melhorará o corpo e a mente sem você perceber o que está acontecendo. De todas essas finalidades, a tarefa pode ser mais necessária, mas não apenas informações. Você se beneficiará significativamente da leitura de várias maneiras, como aprimoramento do intelecto, criatividade e habilidades de escrita. Com tantos benefícios aparentes, ler pelo menos um pouco se tornará uma atividade diária.
Tudo desaparece quando você se perde em uma bela história, independentemente de quanta ansiedade você tenha no trabalho, em suas relações íntimas ou em numerosos outros problemas levantados em sua vida cotidiana. Você será levado a outros mundos por um livro bem escrito, enquanto um ensaio divertido pode ocupá-lo e mantê-lo no momento, fazendo com que as tensões desapareçam e ajudando-o a relaxar.
Tudo o que você está lendo preenche sua mente com novos pedaços de informação, então você nunca sabe quando isso será útil. Quanto mais experiência você tiver, melhor equipado estará para superar cada obstáculo que encontrar. Além do prazer que vem com a leitura de um bom livro, o tópico que você leu provavelmente oferecerá uma calma interior tremenda e paz. Ler textos filosóficos pode aliviar a pressão arterial e construir uma sensação incrível de calma. Ler livros sobre autoestima tem se mostrado benéfico para indivíduos com muitos problemas de humor e doenças mentais leves.
A televisão afasta você das pessoas importantes que estão ao seu redor. Na televisão, os personagens não são reais. Em comparação, você está cercado por pessoas genuínas que vivem suas vidas todos os dias. Desafios reais estão sendo enfrentados por pessoas autênticas. O público de televisão registra menor felicidade pessoal, maiores expectativas materiais e mais ansiedade. Sua atenção é mantida prisioneira enquanto a TV está ligada. Sua atenção atenta é puxada pela tela, e você entrega o controle para observá-la. Portanto, limite-se a um horário para assistir televisão.
Seja Grato
O ego humano tende a exagerar o ruim. Psicólogos também descobriram que a perda de algo é 2 ou 3 vezes mais estressante do que o prazer de obter a mesma coisa. É um processo inevitável que manteve nossa comunidade saudável e próspera, mas ainda nos mantém em um estado perpétuo de frustração e tensão. A gratidão é o desejo de estar satisfeito. Para um atacante interno, é o antídoto, e é realmente um talento. Essa maneira envolve preparação, compromisso e hábito. No entanto, é um talento que qualquer pessoa pode aprender e qualquer pessoa pode praticar.
Tente isso todas as manhãs depois de acordar: quando você estiver escovando os dentes, olhe no espelho e fale sobre cinco coisas pelas quais você é grato. Escolha alguém para lembrá-lo de que você é grato por essa pessoa ou por tudo o que ela proporcionou nesta semana. Você provavelmente parecerá mais robusto do que elas. A probabilidade é que você fique muito mais relaxado com elas, e você continuará a fortalecer suas interações.
A felicidade não funciona da maneira que as pessoas acreditam que funciona. Esta maneira simplesmente funciona de uma forma totalmente "invertida". A gratidão pelas "grandes" coisas na vida não precisa ser preservada. Você é grato e começa apreciando o aspecto mais simples da vida e sabendo que nada é insignificante demais para ser feliz. Se é tão simples quanto aproveitar o clima ensolarado ou a frequência com que seu entregador entregou sua correspondência, ao praticar sua gratidão, não deixe nada de fora.