Como criar mensagens subliminares para serem mais eficientes.
Ao iniciar-se no o uso das mensagens subliminares para fazer sua reprogramação mental com o software SilentIdea, há algumas sugestões para se obter os melhores resultados desta prática. Veja abaixo estas recomendações.
Há vários fatores que melhoram a eficiência das mensagens subliminares quando as usamos para autoajuda, mas com certeza o principal deles é por o foco em atingir diretamente a causa do que se deseja modificar e não apenas nos sintomas.
Assim sendo, quanto mais consciente você estiver das causas por trás dos comportamentos e atitudes que pretende modificar com autossugestão, maiores as condições de atingir o alvo certo para obter os resultados.
O simples fato de você iniciar-se no uso de um software de autossugestão, já fará com que sua mente consciente e subconsciente sejam informadas de uma nova realidade que passa a acontecer quando você se põe diante do micro.
Enquanto, para realizar suas tarefas normais no micro, sua mente consciente gradualmente se desocupará de dar atenção àquelas mensagens piscando na tela, sua mente subconsciente estará constantemente se submetendo a elas e será influenciada pela informação contida naqueles flashes.
Embora mesmo que sua mente não tenha capacidade física de perceber os símbolos nas mensagens (supondo que as escreva num tamanho de letra incompatível com sua acuidade visual), só o fato de as ver piscando já lembrará sua mente subconsciente do propósito que o moveu a criá-las. Isto, por si só, já contribuirá para reforçar uma mensagem para seu subconsciente daquelas intenções. No entanto, fazendo o uso correto do tamanho de letra, os resultados serão muito melhores.
Mas, além destes fatores, outros influenciam no resultados. Abaixo listamos algumas recomendações para melhorar os efeitos das mensagens:
A mensagem deve estar na primeira pessoa (use Eu).
A mensagem deve estar no tempo presente.
A mensagem deve ser escrita sem usar gírias ou figuras de linguagem, use o sentido primeiro das palavras.
Você deve escrever as mensagens como se estivesse falando consigo mesmo. Sua mente subconsciente trabalha basicamente no presente, portanto, suas mensagens devem estar no tempo presente. Pensava-se até algum tempo atrás que as mensagens deveriam ser ditas sempre na forma de uma afirmação, mas pesquisas recentes feitas nos EUA mostraram que sugestões que negam algo que se queira combater são mais incisivas em nossa mente. Use os termos no seu sentido primeiro e denotativo, assim evitando que o seu subconsciente, que entende tudo ao pé da letra, confunda o significado da mensagem. Não diga, por exemplo, "sou o rei do pedaço", mas algo como "sou muito admirado" teria melhor efeito. As frases devem, preferencialmente, ser curtas e de fácil entendimento. Isto ajuda na assimilação. Sempre que possível, procure focar as causas do que se pretende mudar e não somente os efeitos.
Abaixo, você tem uma tabela com frases contendo sugestões para variadas finalidades. As frases são genéricas. Porém, quanto mais específicas forem para o propósito do usuário, melhores as chances de obter-se o resultado desejado.